segunda-feira, 11 de março de 2013

JOVENS INDEPENDENTES VAI FAZER UM ANO DE SUA FUNDAÇÃO NESSE MÊS DE MARÇO



No dia 24 de março de 2012 uma turma “jovens independentes” se reuniu em uma das praças do município de Tarauacá para discutir e debater políticas sociais, juventude e movimento social. O grupo de Jovens independentes surgiu da insatisfação do sistema em que vivemos. Sistema onde descrimina a juventude, onde assassinam sonhos, formam miseráveis e marginaliza todos que não estão inseridos nos meios de produção. 

O grupo prega a ideologia da liberdade de expressão de direito democrático, o fortalecimento das massas populares “movimentos sociais”, o direito a oportunidade de trabalho, educação, saúde e cultura. Não somos e nem nos intitulamos melhores e nem piores que nenhum grupo juvenil, mas temos a plena convicção que, somos capazes de discutir políticas publicas e contribuir para que a nossa juventude tenha de fato voz e oportunidades. Juventude essa que sofre há anos o abandono dos políticos deste país que apenas estão interessados em manter-se no poder e defender seus interesses pessoais. 

Juventude independente não busca á autopromoção e nem favores políticos, não levantamos bandeiras partidárias, não defendemos políticos corruptos! A nossa bandeira é a juventude como um todo, sem distinção de raça, condição econômica, social, sexo ou grupos de jovens que defendem outra ideologia. Nossa maior arma é a argumentação fundamentada, a indagação que incomoda e as ideias pensadas com coerência e responsabilidades. 

“Se não a justiça social, oportunidade para a juventude, respeito aos nossos direitos, que jamais haja paz para os nossos governantes”. 

Por: J Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário