quinta-feira, 21 de junho de 2012

Exposição YAWANAWA No Coração do Mundo!





     Foto: Divulgação
     foto: divulgação
    Foto: Divulgação
    Foto: Divulgação
    Foto: Divulgação
    Foto: Divulgação


O povo indígena Yawanawá da Amazônia está muito bem representado na exposição fotográfica "No Coração do Mundo". Realizada pelo Ministério da Cultura, a mostra traz para a Rio+20 um pouco da magia ancestral desse povo, num ambiente imersivo e sensorial. 

Reunindo um belo e inédito acervo de imagens do fotógrafo Marcos Lopes, o evento acontece entre os dias 14 e 22 de junho, das 10h às 20h, no espaço oficial do MinC na Rio+20, o Galpão Ação da Cidadania (Rua Barão de Tefé, 75 - Praça Mauá). 
A exposição será prestigiada por 15 representantes Yawanawá, incluindo algumas de suas principais lideranças. No dia 16, às 17h, haverá uma palestra do cacique Biraci Nixiwaka: "A história do resgate cultural do povo Yawanawa e os segredos da floresta por uma vida sustentável"
Instituto Guardiões da Floresta - IGF, como parceiro desta grande realização, estará com uma equipe disponível no local para falar um pouco mais sobre o povo Yawanawá, apresentar o Instituto e conversar sobre o atual panorama dos povos indígenas da floresta Amazônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário