quinta-feira, 29 de março de 2012

Caso José Hugo: Justiça suspende audiência que ouviria Hildebrando e “Raimundinho”

O juiz Cloves Ferreira informou que a audiência do caso “José Hugo”, prevista para ocorrer ontem, teve de ser suspensa. Titular da 4ª Vara Criminal, o magistrado ouviria Hildebrando Pascoal Nogueira Neto e Raimundo Alves de Oliveira, acusados de assassinar José Hugo Alves Júnior, o “Mordido”, no Estado do Piauí.
A audiência de instrução do processo nº 0032659-75.2011.8.01.0001 que aconteceria por meio de Carta Precatória até foi iniciada, mas os advogados dos réus requereram as cópias dos depoimentos e interrogatórios, para permitir a concretização do direito de defesa dos acusados.
Por essa razão, o juiz teve de suspender a audiência para falar, por meio de contato telefônico, com a juíza da Comarca de Parnaguá-PI, onde tramita o processo.
politica_290312_4.jpg
JUIZ Cloves Ferreira ouviria ontem
os acusados de matar José Hugo
A magistrada informou, contudo, que não seria possível disponibilizar todas as cópias mencionadas (como depoimentos de testemunhas), visto que está “aguardando o cumprimento das precatórias para ouvir mais uma testemunha de defesa na unidade judiciária. Somente quando isso acontecer, é que ela enviará todos os documentos à 4ª Vara Criminal.
Cloves Ferreira explicou também que Raimundo Alves de Oliveira compareceu à sala de audiência, mas, em virtude da suspensão, não foi ouvido. Já Hildebrando Pascoal não foi apresentado pela Direção do Instituto de Administração Penitenciário (Iapen), o qual argumentou que “o réu se encontra enfermo e internado no Hospital das Clínicas [Fundacre], sem previsão de alta.”

O caso

De acordo com denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), José Hugo foi capturado e assassinado no Piauí, por Hildebrando Pascoal e Raimundo Oliveira, o “Raimundinho”, que era considerado um dos mais perigosos integrantes do esquadrão da morte.
José Hugo havia assassinado Itamar Pascoal, irmão de Hildebrando, no dia 30 de junho de 1996. O mecânico Agilson Firmino dos Santos, o “Baiano”, teria ajudado José Hugo a fugir e, por isso, também foi assassinado.
Conforme a denúncia, o crime foi praticado com requintes de crueldade e mediante de intenso sofrimento físico. Ainda vivo, o mecânico teve os olhos perfurados, braços, pernas e pênis amputados com a utilização de uma motosserra, além de um prego cravado na testa, culminando os atos de tortura com vários tiros desferidos supostamente pelo ex-deputado Hildebrando Pascoal contra a cabeça da vítima.

Fonte: pagina20

Nenhum comentário:

Postar um comentário