sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Deus existe?

- A história da Páscoa é um mito, dizia o professor de ciências de uma escola a seus alunos, alguns dias antes da Páscoa. Jesus não saiu do túmulo," continuou, "mas, primeiramente, não existe nenhum Deus no céu que possa permitir que seu filho seja crucificado.
- Senhor, eu acredito em Deus", Jimmy protestou. "E eu acredito que ele ressuscitou!"

- Jimmy, você pode acreditar no que você quiser, é claro, o professor respondeu. Porém, no mundo real não existe a possibilidade de tais milagres, como a ressurreição. Ninguém que acredite em milagres pode respeitar a ciência.
- Deus não é limitado pela ciência, Jimmy respondeu. Ele criou a ciência!

Incomodado com o modo como Jimmy defendia sua fé, o professor propôs um experimento cientifico. Foi até a geladeira e pegou um ovo de galinha.
- Eu vou deixar este ovo cair no chão, começou o professor. A gravidade vai fazer com que ele caia no chão e se despedace.

Olhando fixamente para Jimmy, ele continuou:
- Agora, Jimmy, eu quero que você faça uma oração e peça ao seu deus para que quando eu soltar este ovo ele não caia no chão e se quebre. E se ele conseguir fazer isto, você terá provado que Deus existe, e eu terei que admitir isso.

Após pensar por um momento sobre o desafio, Jimmy lentamente começou sua oração.
- Querido Pai celeste, eu peço que quando o meu professor soltar este ovo ... ele caia no chão e se quebre em uma centena de pedaços! E também, Senhor, eu peço que quando este ovo quebrar, meu professor tenha um ataque cardíaco fulminante e morra. Amém.

Após os cochichos da classe, veio um silêncio fúnebre.
Por um momento o professor não fez nada. E por fim ele olhou
para o Jimmy e depois para o ovo. E, sem dar uma palavra, ele cuidadosamente devolveu o ovo na geladeira.
- A aula acabou, disse o professor enquanto pegava suas coisas.

O professor aparentemente acreditava mais em Deus do que ele mesmo imaginava.

Muitas pessoas são como este professor, negam que Deus existe, mas correm para ele nos momentos difíceis. Porém questionam, e o atacam todas as vezes que tem chance. Jimmy sabia que Deus não iria matar o seu professor naquele momento, mas também sabia que seu professor não apostaria sua vida por um ovo.

Quando sua vida está em jogo a idéia de que Deus existe parece fazer mais sentido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário