segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Curso de Formação de Sargentos PMs vai suprir demandas da corporação

O Teatro Plácido de Castro recebe nesta quinta-feira, 22, às 8 horas, o governador do Estado Tião Viana, o secretário de Segurança Pública Ildor Reni Graebner, comandantes da Polícia Militar, José Anastácio dos  Reis, e do Corpo de Bombeiros, coronel Flávio Ferreira Pires, para a solenidade inauguração oficial do Curso de Formação de Sargentos (CFS) da Polícia Militar.
 
O curso alcança cerca de 500 militares. Tem carga horária de 650 horas. Será dividido em três fases. A primeira teve início no último dia 13 e está acontecendo no Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública Dr. Francisco Mangabeira (Cieps).
É realizada através do Sistema de Ensino à Distância/Senasp, com carga horária de 180 horas, contendo provas do sistema e uma prova presencial ao seu término. A segunda fase será desenvolvida através de instrução presencial, teleconferência e vídeo-aula, com início subsequente ao término da 1ª fase e carga horária de 350 horas.
Na 3ª fase será desenvolvida, concomitante à 2ª Fase, através do Estágio Prático Supervisionado, com carga horária de 120 horas.
A 1.ª fase será composta por três disciplinas de carga horária de 60 horas cada, propostas pela Divisão de Ensino e aprovadas pelo comandante-geral da corporação. Após conclusão da Fase no Sistema de Ensino à Distância, em caráter eliminatório, os alunos do CFS 2011 realizarão avaliação de conhecimentos presencial, por disciplina (elaborada e distribuída pela Coordenação do Curso), simultaneamente nos municípios, na mesma data, hora e locais a serem definidos pela Divisão de Ensino, a qual será considerada para fins de classificação da 1ª fase.
De acordo com o regulamento, os alunos reprovados, desistentes ou evadidos da 1ª fase serão considerados reprovados em 1ª época, devendo concluir a disciplina nos ciclos seguintes. Para efeito de classificação no Curso de Formação de Sargentos 2011, concorrerão em 2ª época.
Todo material didático do curso foi repassado ao comandante da corporação, coronel José Anastácio, a quem caberá  entregar à divisão de ensino da Polícia Militar. No ato do recebimento do material, Anastácio disse que o curso é muito importante na vida dos militares, pois os credencia para  futuras promoções. Para participar, o  pretendente deve atender os seguintes requisitos no ato da matrícula:
I - Estar, no mínimo, no comportamento bom.
II - Não estar em cumprimento de pena privativa de liberdade, de qualquer natureza, exclusivamente à disposição da Justiça.
III - Ter sido submetido à inspeção de saúde pela junta de saúde da PMAC ou, no caso do interior, por junta designada para o caso específico, tendo sido considerado apto a exercer as atividades da corporação.
IV - Ter alcançado no Teste de Aptidão Física, após apuração da média, a pontuação mínima de 50 pontos (conforme tabela vigente na PMAC).
Mais informações com a gestora do Tele Centro Teresinha Messias no Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública Dr. Francisco Mangabeira (Cieps), localizado na Via Verde - BR 364, Km 2, rotatória da Uninorte, ao lado da Escola Maria Moreira - Bairro Jardim Europa, CEP 69.911-175 ou Fone: (68) 3227-1026 - Comando Geral PMAC (68) 3224-4458 - FAX (68)3224-6060/3224-4908 - Rio Branco - Acre.
Fonte: Agências de Notícias do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário