sexta-feira, 29 de julho de 2011

Qual A Forma Mais Eficiente De Emagrecer?

Qual A Forma Mais Eficiente De Emagrecer?
Qual A Forma Mais Eficiente De Emagrecer?
Somos bombardeados todos os dias pela mídia em geral como métodos e técnicas de como emagrecer de diversas formas, seja emagrecer rápidoemagrecer em uma semana,emagrecer em 3 dias e por aí vai… Será que essas dicas são mesmo eficientes? Qual é a forma mais eficiente de se emagrecer?
Conforme dito no artigo As Verdades Sobre Ganhar Massa Muscular, muita gente infelizmente ainda espera que os outros ou as coisas façam para si o que desejam e preferem não adotarem mudanças de rotinas, de mentalidade, de hábitos para conseguirem atingirem suas metas e sonhos.
Sempre estão em busca da dieta da moda, do pó, da cápsula, ou da bebida milagrosa que entregará de mãos beijadas o tão sonhado corpo perfeito.
O imediatismo, a pressa para resultados rápidos seja para caber no vestido incrível para aquela festa imperdível, ou ser uma bela modelo de sucesso, ou ter o corpo perfeito para o verão, faz com que as pessoas acabem então recorrendo a essas técnicas e métodos “relâmpagos”.
E cada vez que recorrem a isso, ficam cada vez mais longe de terem sucesso nos seus desejos. Podem até conseguirem o resultado imediato para aquele momento tão desejado, mas, pode ter certeza de que do mesmo jeito que perderam peso e emagreceram, irão recuperar tudo de novo rapidamente, além de estarem colocando em risco suas saúdes.
Então, qual seria a forma mais eficiente de se emagrecer?

A Forma Mais Eficiente De Se Emagrecer É Aliar Dieta Balanceada, Musculação E Exercícios Aeróbios Na Sua Rotina De Vida.

A importância da dieta balanceada no processo de emagrecimento
A dieta balanceada é aquela na qual você recorre a um nutricionista para que ele possa elaborar então o seu plano alimentar de acordo com seu perfil, ou seja, sua idade, seu peso, suas condições de saúde, os seus objetivos. Isso sim é alimentar-se com segurança, e não simplesmente seguir as dietas das revistinhas sensacionalistas de fofoca que estão nas bancas prometendo-lhe perder dezenas de quilos em poucos dias…
Essas dietas sensacionalistas só acabam agredindo sua saúde, pois, elas não são ricas em nutrientes essenciais para o bom funcionamento do seu organismo, e isso também acaba fazendo com que o seu organismo utilize sua massa muscular como fonte de energia, já que, os nutrientes estão escassos no seu corpo.
E isso na verdade é um grande pecado! Perder massa muscular em troca de emagrecimento é uma das piores trocas que podem ser feitas, já que os músculos são de extrema importância para o emagrecimento.
Portanto, esqueça as dietas da moda e sensacionalistas e contrate um nutricionista.
A importância da musculação no processo de emagrecimento
O metabolismo basal precisa de consumir calorias para ser executado, e ele recorre como fonte de energia principal o tecido gorduroso, e por isso, quanto mais massa muscular estiver no seu corpo, maior o metabolismo basal, o consumo calórico e mobilização de gorduras para manter suas atividades vitais.
A musculação portanto possui uma grande importância no processo de emagrecimento, pois, os músculos fazem você perder peso em repouso!
A importância dos exercícios aeróbios no emagrecimento
Os exercícios aeróbios também são muito importantes, pois, também mobilizam gorduras como fonte energética durante a sua execução, além de contribuírem para a redução do mau colesterol, eliminação de substâncias e toxinas nocivas a seu organismo e melhor atividade e trabalho do seu coração e pulmões.

“Faça essa pirâmide estratégica de dieta balanceada, exercícios aeróbios e musculação, e não terá maiores problemas em emagrecer e atingir e manter o seu peso desejado para sempre.”

Esses 3 elementos sendo feitos de forma isolada não trarão os resultados desejados, porém, combinados trazem efeitos fantásticos no emagrecimento e controle de peso corporal.
Dietas isoladas podem fazer você emagrecer mas consumirão sua valiosa massa muscular; musculação isolada conservarão sua massa muscular, mas não trabalha seu sistema cardiovascular de forma otimizada não mobilizando então de forma eficiente o tecido gorduroso como fonte de energia; os exercícios aeróbios de forma isolada ajudam a perder gorduras, mas, em excesso, também consome sua massa muscular valiosa e torna-se então uma estratégia incompleta.
A união dessa tríade estratégica então otimiza o consumo calórico diário, além de preservar a massa muscular e usar as gorduras de forma eficiente contribuindo para você emagrecer com saúde e obter o corpo que sempre desejou ter!
Fonte: Massa muscular agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário