sábado, 9 de julho de 2011

Programa Saúde Itinerante atende comunidade do Jurupari

Atendimentos vão ocorrer nesta sexta-feira e sábado. Expectativa é atender 1.500 pessoas
Os moradores da comunidade do Rio Jurupari, localizado na BR-364, quilômetro 57, da estrada de Feijó, vão receber nesta sexta e sábado, 8 e 9, atendimento médico da equipe do Programa Saúde Itinerante. As atividades serão concentradas na Unidade de Gestão Ambiental Integrada do Jurupari (Ugai), antigo Centro de Florestania.
De acordo com a diretora de Assistência a Saúde e também coordenadora do programa Saúde Itinerante, Celene Prado, a expectativa é de que aproximadamente 1.500 pessoas procurem os serviços para receber o atendimento adequado. "Estamos com uma equipe de oito profissionais. São sete médicos e um assistente social, além dos enfermeiros e do pessoal de apoio”, afirmou.
Para atender a população residente nessa localidade, o programa vai disponibilizar serviços médicos por meio de uma equipe composta por sete médicos e um assistente social nas seguintes especialidades: cardiologia, ginecologia, radiologia, psiquiatria, geriatria e clínica geral.
No primeiro dia da ação (sexta-feira), o atendimento de saúde será iniciado às 13 horas e se estenderá até as 18. Já no sábado, será das 8 às 18 horas.
Além das consultas médicas, os moradores também contarão com exames de ultrassonografia, colposcopia (exame detalhado de colo de útero), preventivo do câncer do colo uterino e exames de rotina feitos pela equipe.
fonte: Agência de Notícias do Acre 
Cecília Messias (Assessoria Sesacre)   

Nenhum comentário:

Postar um comentário