terça-feira, 12 de julho de 2011

Preparativos para o maior evento de negócios e entretenimento do Acre


Expoacre 2011 promete superar todos os anos. Mais de 300 trabalhadores estão ativos no Parque de Exposições para a realização de um evento mais humanizado

Preparativos para o maior evento de negócios e entretenimento do Acre“O que o Acre produz de todo coração”. Este é novo slogan da maior feira de negócios e entretenimento do Acre, a Expoacre 2011, que será realizada no Parque Marechal Castelo Branco, de 23 a 31 deste  ano.

Nos últimos 12 anos, o espaço tem se dedicado a mostrar o que o Acre produz, seus empreendimentos e o que tem de melhor a oferecer, sem deixar de lado o setor de entretenimento, com apresentações de artistas nacionais, bandas locais e uma grande área de alimentação.

Modalidades esportivas como a prova dos  três tambores, laço, team penning, vaquejada e a maior atração da festa, o rodeio, que este ano será disputado em duas etapas (estadual e Barretos), são as competições mais esperadas do ano. Para a realização de todas essas provas, foram reservados os quatro primeiros dias do evento.

Com mais de 30 anos de tradição, a Expoacre é o evento que mais gera negócios para o Estado, desenvolve oportunidades de trabalhos temporários e estimula fatores econômicos importantes para o volume comercial da região.

Seguindo o grande desafio de inovar e se superar, o governo do Estado segue em ritmo acelerado com os preparativos para a Expoacre 2011. Desde o início das obras, cerca de 40 empresas estão atuando na reconstrução e recuperação dos espaços, gerando emprego direto para mais de 300 trabalhadores, que diariamente se empenham para cumprir o cronograma das reformas.

Preparativos para o maior evento de negócios e entretenimento do AcreGrandes mudanças estão sendo realizadas no ambiente interno e externo do Parque de Exposições, incluindo o aumento de 20% da área interna, por conta da grande demanda de espaços para o crescente número de expositores. Melhoramentos na infraestrutura, novas construções, troca de instalações elétricas e hidráulicas, pavimentação asfáltica em todo o estacionamento oficial são algumas das mudanças que poderão ser notadas quando os portões forem oficialmente abertos ao público no dia 23.

Na rodovia AC-40, uma rotária foi construída com o objetivo de melhorar o fluxo de entrada e saída do estacionamento principal, além da recuperação de toda a via de acesso ao estacionamento alternativo, que tem entrada pela BR-364.

Como tem sido feito nos últimos anos, o estacionamento oficial será novamente administrado pelo Rotary Clube de Rio Branco, ao preço de R$ 5 por dia. Os recursos arrecadados serão revertidos para outras entidades de assistência a idosos e crianças carentes.

“Esse evento é um reflexo do crescimento econômico e populacional do Acre. A Feira cresceu e, consequentemente, o anseio por um espaço maior também. Dessa forma, estamos preparando mais uma edição da Expoacre com muita cautela, pensando em tudo, para que possamos servir o público que participa com mais qualidade, segurança e conforto. Como determinou o governador Tião Viana, esta tem que ser a Feira mais humanizada que já realizamos”, disse Dudé Lima, um dos coordenadores do evento.

Preparativos para o maior evento de negócios e entretenimento do AcreNo ano passado, a Expoacre movimentou mais de R$ 90 milhões. A expectativa para este ano é bastante positiva em relação à superação da meta anterior.

Os leilões são responsáveis por grande parte da movimentação de investimentos financeiros durante a Feira. Todos os lotes de animais deste ano serão de elite, ou seja, estarão na pista os melhores exemplares da raça. Os leilões serão realizados de domingo a domingo, no Tatersal do Parque de Exposições.

Com estrutura diferenciada, ampliada e organizada por setores (de veículos, institucional, de serviços, agronegócios, produtivo, bares e restaurantes, lazer e entretenimento), a Feira ganha nova forma. A tendência é de que melhore a cada ano. Restaurantes que antes ficavam distribuídos aleatoriamente pela Feira ganham espaço padronizado e com melhores condições.

Com novos espaços, algumas regras foram estabelecidas pela coordenação. Uma delas é que cada restaurante ou estande fixo tenha, por obrigação, seu próprio banheiro, oferecendo, assim, mais comodidade aos clientes.

Por questão de higiene e conforto, baterias de banheiros químicos estarão instalados na Feira, como acontece todos os anos. Além dos banheiros públicos, outros fixos com fraldário estão sendo construídos. Os banheiros fixos com fraldário serão administrados por uma entidade filantrópica, o Lions, que ficará responsável pela manutenção dos serviços de limpeza. O custo deverá ser acessível a todos.

Cultura, diversão e turismo no Parque

A área da cultura agora ficará junto à área de lazer e entretenimento infantil. N espaço haverá brinquedos infláveis, tenda da cultura destinada a apresentações teatrais, contação de história, filmes e brincadeiras. Outra novidade empolgante é a estrutura que está sendo montada pela primeira vez para receber o Eco Park, uma área dedicada ao lazer da família.

O Eco Park é a mais nova opção para quem gosta de turismo, aventura e diversão. Sua estrutura conta com tirolesas, trilhas, arborismo, passeios e outras práticas de aventuras realizadas em lugares moderados e radicais. Além dessas práticas de aventura instaladas na Feira, um grande balão irá compor o cenário do Eco Park, fazendo voos todos os dias da Feira.

O “Noites no Seringal” é um espaço nativo, localizado na Praça do Tacacá, destinado a apresentações de grupos de Forró Regional. O “Noites no Seringal” já virou tradição na Expoacre e todas as noites os forrozeiros fazem a festa, com muito arrasta-pé à moda antiga.

Cerca de 200 músicos iniciantes e natos na estrada da música passarão pelo Palco  Alternativo, direcionado às apresentações de duplas e/ou grupos musicais, nos estilos sertanejo e forró.

A Expoacre 2011 terá seus portões abertos ao público a partir das 19 horas, com encerramento às 3 horas. Esse evento é uma realização do Governo do Povo do Acre, com o Sebrae-Acre, em parceria com a prefeitura de Rio Branco, Fieac, Acisa, Federação da Agricultura, Banco do Brasil, Banco da Amazônia e Caixa Econômica Federal.
Fonte:(www.expoacre.com)
Escrito por Roberta Marisa   

Nenhum comentário:

Postar um comentário