sexta-feira, 29 de julho de 2011

Rodrigues Alves Comemora 19 anos de emancipação

Município ganha sua primeira agência bancária

 cef_ra_280711.jpg

anversrio_rodrigues_alves_280711.jpg
  Rodrigues Alves comemorou seu 19º aniversário com uma semana de diversas atividades, além da inauguração da primeira agência bancária da cidade (Fotos: Flaviano Schneider)

O município de Rodrigues Alves comemorou seu 19º aniversário, ocorrido no dia 28 último, com uma semana de atividades esportivas: cavalgada, torneio de futebol, três dias de rodeio. No encerramento, um desfile escolar, abrilhantado pela participação de um pelotão e a banda do 61º BIS.
Por fim, um show da banda ‘Só Prá Contrariar’. Como “presente de aniversário” segundo o prefeito Ernilson de Freitas (Burica), o município recebeu uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF). É a primeira agência da cidade em seus 19 anos, completa, com todos os produtos e serviços da instituição.
A agência traz grandes benefícios para a cidade como os pagamentos do programa Bolsa Família (cerca de 1.300 famílias em Rodrigues Alves), seguro desemprego, PIS, FGTS, segundo cita o superintendente estadual da CEF, Aurélio Cruz, além dos servidores municipais que também passam a receber seus salários através da nova agência.
“Comprometidos com as políticas públicas do governador Tião Viana, do prefeito Burica, queremos fortalecer a economia deste município. Os pagamentos feitos aqui vão fomentar o consumo local, porque geralmente se gasta onde se saca o dinheiro”. Ainda segundo o superintendente, a CEF está com um projeto de expansão, para estar presente nos 22 municípios acreanos. As agências de Marechal Thaumaturgo, Jordão e Santa Rosa do Purus estão em construção.
O deputado federal Taumaturgo Lima saudou a população de Rodrigues Alves pelo aniversário. “O prefeito Burica está trabalhando duro na recuperação de ramais e pavimentação de ruas com apoio do governador Tião Viana, da presidente Dilma. A agência da Caixa vai incrementar a economia local. Parabéns ao povo de Rodrigues Alves!”.
Rodrigues Alves avança
O projeto ‘Ruas do Povo’ está mudando o visual da cidade. Três quilômetros estão em execução, mas o projeto contempla 10 quilômetros de ruas pavimentadas no total. Praticamente toda a cidade. O posto de saúde está em fase final de reforma. A recuperação de ramais, em parceria com o governo do Estado, está acelerada. O município tem cerca de 700 km de ramais. Na próxima semana o prefeito Burica vai entregar seis barcos para escoamento da produção além de inaugurar a Feira Livre em fase final de construção. Segundo ele, o governador Tião Viana deverá estar presente nestas entregas.
Fonte: Agência de Notícias do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário