terça-feira, 19 de julho de 2011

Governo do Estado faz apresentação da programação visual da Expoacre 2011



Feira que começa no próximo sábado é o maior evento de entrenimento e negócios do Acre

lanamento_da_marca_da_expoacre_foto_sergio_vale_2.jpg
A coordenação da Expoacre fez a apresentação da programação visual do evento para este ano (Foto: Sérgio Vale/Secom)
A coordenação da Feira de Negócios e Entretenimento do Acre (Expoacre) fez a apresentação da programação visual do evento para este ano para a imprensa, empresários e parceiros do evento. A logomarca do evento foi desenvolvida pela agência de publicidade Companhia de Selva. Ela reflete um pouco a logomarca do governo do Estado, com a mesma tipologia e com a bandeira do Acre. Mas traz seis pequenos brasões em que são representados os segmentos econômicos presentes no evento. Estavam presentes na apresentação o governador Tião Viana, o prefeito de Rio Branco Raimundo Angelim, coordenadores da feira, representantes dos setores da indústria, comércio e instituições financeiras, setores da agricultura e pecuária, empresários, secretários de Estado e do município e representantes dos diversos órgãos de comunicação do Estado.

A Expoacre é uma realização do governo do Estado e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e com o apoio de diversas instituições e empresas. Ela acontece este ano no período de 23 a 31 no parque de exposições Marechal Castelo Branco. O publicitário David Sento Sé disse que a construção da logomarca e da programação visual se deu de forma coletiva. “Tem a participação do governador diretamente, tem a experiência da Nena Mubárac e do Dudé Lima, e tem a equipe da Companhia que entra para traduzir visualmente o que seria o conceito de planejamento da Expoacre”, disse Sento Sé. O governador Tião Viana lembrou que a Expoacre tem a maior movimentação econômica do Estado em um único período de tempo. Ele disse que isso se deve ao bom trabalho de todos os que participam do evento e, principalmente, ao trabalho da imprensa que cumpre o papel fundamental de fazer a divulgação do evento.

“Temos que agradecer sempre à imprensa que veicula esse trabalho com muita sensibilidade”, disse o governador. “Eu quero dizer que o David e a Companhia de Selva dedicaram-se muito na construção dessa identidade visual e o resultado e esse que eu acho que vai agradar todo mundo”, afirmou Viana. O superintendente do Sebrae, João Fecury lembrou que sua instituição tem sido a grande parceira do governo do Estado na realização da Expoacre nos últimos anos. “Esse ano houve um aporte de recursos maior em virtude do grande nível de investimentos que foi necessário fazer no parque. Para tanto, nós fizemos o projeto e levamos pessoalmente, em companhia do governador Tião Viana, a Brasília para o Sebrae Nacional e apresentamos argumentando da necessidade de expansão do parque e hoje vamos concretizar esse intento do governo do Estado em parceria com o Sebrae”, disse João Fecury.

Dudé Lima, um dos coordenadores da Expoacre 2011, disse que este ano houve muitas modificações, uma delas é a redução da poeira no local, que atende a uma determinação do governador Tião Viana. Para tanto, foram feitas obras da pavimentação asfáltica nas vias de entrada do parque e ainda nas vias internas. Lima disse que houve muitos investimentos para garantir o conforto dos frequentadores e dos expositores. “Nós vamos ter mais 1,2 mil metros quadrados de área coberta no parque de exposição. Significa dizer que nós temos agora quase 5 mil metros quadrados de área coberta” afirmou Dudé Lima. O coordenador disse ainda que a ideia daqui pra frente é ter o espaço do parque ocupado durante todo o ano. “Essa é uma decisão do governador Tião Viana que vai ser cumprida daqui por diante”, garantiu.

O também coordenador da Expoacre 2011 e secretário de Agricultura e Pecuária, Mauro Ribeiro, disse comentou sobre a nova feira que acontece a partir do dia 23. “A cada ano que vai começar a feira a gente fica lembrando o que vai ter, como é que vai fazer e o que vai acontecer para que ela não pareça igual às outras e para que ela seja o reflexo vivo do momento que o Acre está passando. Se o Acre evolui a cada ano um pouco, é natural que o que se apresenta aqui dentro também se reflita um pouco dessa riqueza que o Acre vem apresentando todos os anos”, argumentou Mauro Ribeiro.

O presidente da Federação da Agricultura do Estado do Acre (Faeac), Assuero Veronez, parabenizou o governo do Estado pela realização da Expoacre deste ano e pela decisão de investir para ampliar o espaço e a participação dos empresários, pecuaristas e demais expositores. “A feira se modifica a cada ano, incorpora novas estruturas e valoriza muito os empresários. É a maior festa do Acre, mas, também, é o maior evento de negócios do Acre. Essa feira que começou a quase 40 anos por iniciativa de pecuaristas, se transformou, ao longo desses anos, nesse grande evento”, disse.

Preparativos para o maior evento de negócios e entretenimento do Acre

Expoacre 2011 promete superar todos os anos. Mais de 300 trabalhadores estão ativos no Parque de Exposições para a realização de um evento mais humanizado. “O que o Acre produz de todo coração”. Este é novo slogan da maior feira de negócios e entretenimento do Acre, a Expoacre 2011, que será realizada no parque Marechal Castelo Branco. Nos últimos 12 anos, o espaço tem se dedicado a mostrar o que o Acre produz, seus empreendimentos e o que tem de melhor a oferecer, sem deixar de lado o setor de entretenimento, com apresentações de artistas nacionais, bandas locais e uma grande área de alimentação. Modalidades esportivas como a prova dos três tambores, laço, team penning, vaquejada e a maior atração da festa, o rodeio, que este ano será disputado em duas etapas (estadual e Barretos), são as competições mais esperadas do ano.
lanamento_da_marca_da_expoacre_foto_sergio_vale_1.jpg
O governador Tião Viana lembrou que a Expoacre tem a maior movimentação econômica do Estado em um único período de tempo (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Para a realização de todas essas provas, foram reservados os quatro primeiros dias do evento. Com quase 40 anos de tradição, a Expoacre é o evento que mais gera negócios para o Estado, desenvolve oportunidades de trabalhos temporários e estimula fatores econômicos importantes para o volume comercial da região. Seguindo o grande desafio de inovar e se superar, o governo do Estado segue em ritmo acelerado com os preparativos para a Expoacre 2011. Desde o início das obras, cerca de 40 empresas estão atuando na reconstrução e recuperação dos espaços, gerando emprego direto para mais de 300 trabalhadores, que diariamente se empenham para cumprir o cronograma das reformas.

Grandes mudanças estão sendo realizadas no ambiente interno e externo do parque de exposições, incluindo o aumento de 20% da área interna, por conta da grande demanda de espaços para o crescente número de expositores. Melhoramentos na infraestrutura, novas construções, troca de instalações elétricas e hidráulicas, pavimentação asfáltica em todo o estacionamento oficial são algumas das mudanças que poderão ser notadas quando os portões forem oficialmente abertos ao público no dia 23. Na rodovia AC-40, uma rotária foi construída com o objetivo de melhorar o fluxo de entrada e saída do estacionamento principal, além da recuperação de toda a via de acesso ao estacionamento alternativo, que tem entrada pela BR-364. Como tem sido feito nos últimos anos, o estacionamento oficial será novamente administrado pelo Rotary Clube de Rio Branco, ao preço de R$ 5 por dia. Os recursos arrecadados serão revertidos para outras entidades de assistência a idosos e crianças carentes. “Esse evento é um reflexo do crescimento econômico e populacional do Acre. A feira cresceu e, consequentemente, o anseio por um espaço maior também. Dessa forma, estamos preparando mais uma edição da Expoacre com muita cautela, pensando em tudo, para que possamos servir o público que participa com mais qualidade, segurança e conforto. Como determinou o governador Tião Viana, esta tem que ser a Feira mais humanizada que já realizamos”, disse Dudé Lima, um dos coordenadores do evento.

No ano passado, a Expoacre movimentou mais de R$ 90 milhões. A expectativa para este ano é bastante positiva em relação à superação da meta anterior. Os leilões são responsáveis por grande parte da movimentação de investimentos financeiros durante a Feira. Todos os lotes de animais deste ano serão de elite, ou seja, estarão na pista os melhores exemplares da raça. Os leilões serão realizados de domingo a domingo, no tatersal do parque de exposições. Com estrutura diferenciada, ampliada e organizada por setores (de veículos, institucional, de serviços, agronegócios, produtivo, bares e restaurantes, lazer e entretenimento), a Feira ganha nova forma. A tendência é de que melhore a cada ano. Restaurantes que antes ficavam distribuídos aleatoriamente pela Feira ganham espaço padronizado e com melhores condições

.Com novos espaços, algumas regras foram estabelecidas pela coordenação. Uma delas é que cada restaurante ou estande fixo tenha, por obrigação, seu próprio banheiro, oferecendo, assim, mais comodidade aos clientes. Por questão de higiene e conforto, baterias de banheiros químicos estarão instalados na Feira, como acontece todos os anos. Além dos banheiros públicos, outros fixos com fraldário estão sendo construídos. Os banheiros fixos com fraldário serão administrados por uma entidade filantrópica, o Lions, que ficará responsável pela manutenção dos serviços de limpeza. O custo deverá ser acessível a todos.

Cultura, Diversão e Turismo no Parque

A área da cultura agora ficará  junto à área de lazer e entretenimento infantil. N espaço haverá  brinquedos infláveis, tenda da cultura destinada a apresentações teatrais, contação de histórias, filmes e brincadeiras. Outra novidade empolgante é a estrutura que está sendo montada pela primeira vez para receber o Eco Park, uma área dedicada ao lazer da família. O Eco Park é a mais nova opção para quem gosta de turismo, aventura e diversão. Sua estrutura conta com tirolesas, trilhas, arborismo, passeios e outras práticas de aventuras realizadas em lugares moderados e radicais. Além dessas práticas de aventura instaladas na Feira, um grande balão irá compor o cenário do Eco Park, fazendo voos todos os dias da Feira.

O “Noites no Seringal” é  um espaço nativo, localizado na Praça do Tacacá, destinado a apresentações de grupos de Forró Regional. O “Noites no Seringal” já  virou tradição na Expoacre e todas as noites os forrozeiros fazem a festa, com muito arrasta-pé à moda antiga. Cerca de 200 músicos iniciantes e natos na estrada da música passarão pelo Palco Alternativo, direcionado às apresentações de duplas e/ou grupos musicais, nos estilos sertanejo e forró. A Expoacre 2011 terá seus portões abertos ao público a partir das 19 horas, com encerramento às 3 horas da madrugada. O evento é uma realização do Governo do Povo do Acre, com o Sebrae-Acre, em parceria com a prefeitura de Rio Branco, Fieac, Acisa, Federação da Agricultura, Banco do Brasil, Banco da Amazônia e Caixa Econômica Federal.

Sertanejo, Rock e Gospel na programação da Expoacre

A programação de shows da Expoacre 2011 já está definida. Cinco atrações estão confirmadas e devem proporcionar bons momentos para os amantes da boa música. Na programação consta estilos variados, que vão do sertanejo, passando pelo rock e pelo gospel. A primeira atração acontece no dia 27 de julho com a apresentação da dupla sertaneja Jorge e Matheus. Os dois se juntaram para fazer música em 2005 e, desde então, se tornaram fenômeno do estilo sertanejo universitário. Seus mais conhecidos sucessos são "Pode Chorar", "Voa, Beija Flor", "Amo Noite e Dia".

No dia 28 de julho, é a vez do show gospel com Thalles Roberto e Banda. Thalles é um cantor com estilo musical muito peculiar. Seu talento apareceu logo na infância quando se tornou solista de um coral gospel aos cinco anos de idade. Thalles Roberto integrou grandes grupos brasileiros em sua carreira antes de retornar à música gospel, entre eles estão Jota Quest, Ivete Sangalo, Luciana Melo, César Menotti e Fabiano e até Roberto Carlos.

O show do dia 29 de julho é com um dos ícones do rock nacional dos anos de 1980: a banda Capital Inicial. A banda tem 29 anos de carreira e já está no seu 12º  disco. Os irmãos Fê Lemos na batera e Flávio Lemos no baixo plantavam a semente inicial da banda. Dinho Ouro Preto assumiria os vocais em 83. Hoje, a banda é referência quando se trata de rock nacional. Seu show trará as músicas já consagradas pelo público e aquelas que colocam o Capital Inicial como uma das bandas mais atuantes do cenário do rock no País na atualidade.

Adriana e Banda fazem o segundo show gospel da Expoacre no dia 30 de julho. Adriana é uma das mais importantes cantoras do gênero no Brasil hoje. Ela já gravou discos com composições do padre Fábio de Melo, Ítalo Villar, Dalvimar Gallo e Adelso Freire.Gusttavo Lima encerra a programação no dia 31 de julho. O jovem cantor nascido em Minas Gerais se tornou revelação da música sertaneja. Ele disse se inspirar em Barrerito do trio Parada Dura, do qual é fã incondicional, e também nos artistas Gino e Geno, Chitãozinho e Xororó, Teodoro e Sampaio, Irmãos Freitas, Milhonário e Jose Rico, Almir Sater, Tião Carreiro e Perdinha, Liu e Léo, André e Andrade, Renato Teixeira, Carlito e Badui, entre outros. Serão cinco noites de belos shows, coroando a Expoacre 2011 como um grande evento de negócios e de entretenimento. Vale a pena conferir cada um desses shows.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário