segunda-feira, 11 de julho de 2011

Esporte ganha incentivo do governo do Estado



  
Mais duas entidades partem para representar o Acre em competições internacionais
apoio_equipes_esportivas_foto_angela_peres_05.jpg
apoio_equipes_esportivas_foto_angela_peres_06.jpg
Nesta segunda-feira, 11, o secretário adjunto de Esporte, Mauro de Deus, recebeu as entidades de Taekwondo e Kung Fu, na Secretaria de Turismo, antes de ambas partirem para suas competições internacionais (Foto: Angela Peres/Secom)
Com o Brasil sendo sede da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas em 2016, a onda esportiva toma conta do país, e incentivar nossos atletas é uma prioridade. Seguindo essa linha, o governo do Acre, através da Secretaria de Educação e Esporte, dá continuidade a suas políticas de apoio e incentivo às entidades esportivas do Estado.

Nesta segunda-feira, 11, o secretário adjunto de Esporte, Mauro de Deus, recebeu as entidades de Taekwondo e Kung Fu, na Secretaria de Turismo, antes de ambas partirem para suas competições internacionais. O convênio entre o governo do Estado e as entidades esportivas é marcado principalmente pelo apoio na aquisição de passagens para que os atletas possam participar de competições nacionais e internacionais.

A equipe acreana de Taekwondo parte para São Paulo, enquanto a de Kung Fu vai para Montevideo, no Uruguai. O incentivo já levou, só este ano, as esquipes de handebol para Juiz de Fora (MG), basquete para Cruzeiro do Sul e ciclismo para Maringá (PR). As outras entidades serão contempladas até o fim do ano. A expectativa é de que, em 2011, cerca de 20 entidades esportivas sejam beneficiadas, num valor de quase R$ 400 mil.

Os valores repassados são distribuídos proporcionalmente de acordo com o número de atletas e locais de viagem, seguindo o calendário esportivo de cada modalidade. Além disso, a maioria das entidades também é beneficiada pela Lei de Incentivo ao Esporte através de projetos e da captação de recursos. "Há  cerca de dois meses as entidades esportivas estão indo para suas competições. E vamos estar aqui torcendo por todos os nossos atletas e desejando que representem bem o Acre”, conta o secretário Mauro de Deus.

Um dos atletas que representará  o Acre com fortes chances de medalha é Adgeferson Diniz, cinco vezes campeão brasileiro de boxe chinês e atual campeão sul-americano. Ele vai participar do 4° Campeonato Sul Americano de Wushu, em Montevideo, e tem grandes expectativas. “Faço parte da seleção brasileira, compareço aos treinos oficiais, e a expectativa é de trazer novamente o título para o Estado”, promete.
Fonte : Agência de Notícia do Acre
                      Samuel Bryan
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário