quinta-feira, 14 de julho de 2011

Artesanato acreano é referência no Salão do Turismo

No primeiro dia do evento foram negociados mais de dez mil reais em produtos


 gur_27601.jpg
 gur_26881.jpg
 
gur_26921.jpg
Artesanato acreano é destaque na sexta edição do Salão de Turismo (Foto: Diego Gurgel)
Artesanato indígena, colares, jogos de mesa, bolsas, biojóias e produtos de decoração são destaque na sexta edição do Salão do Turismo em São Paulo. Um grande número de pessoas visitou o estande do artesanato acreano. O fluxo de pessoas foi intenso no começo ao fim do primeiro dia, que somou mais de dez mil reais em vendas ao final das atividades. “Conseguimos aproximadamente 3 mil reais em uma só venda em produtos de artesanato de decoração” afirmou Carlos Taborga da cooperativa Cooesa.
A vinda do artesanato acreano para o 6º Salão do Turismo foi possível graças ao esforço do Governo do Estado do Acre, através da Secretaria de Turismo, que viabilizou a vinda dos representantes das cooperativas de artesanato Paiol, Cooesa e Buriti da Amazônia. Dessa forma, os produtos de artesanato da região ganham maior visibilidade, e crescem de maneira exponencial através das rodadas de negócio que possibilitam que as cooperativas vendam os seus produtos em maior escala.
O representante de Cooesa, Carlos Taborga, ficou confiante por ser apenas o primeiro dia do evento. “Ainda vamos vender muito mais, pois ainda faltam quatro dias, não queremos voltar com nada para o Acre”.

Fonte: Agência de Notícias do Acre
Diego Gurgel (Assessoria Setul)    

Nenhum comentário:

Postar um comentário