quarta-feira, 20 de julho de 2011

Acre conquista 27 medalhas em campeonato intercontinental de Taekwondo


Quinze atletas acreanos mostraram a força das artes marciais do Estado

equipe_taenkwondo_foto_angela_peres_05.jpg
equipe_taenkwondo_foto_angela_peres_09.jpg
O nível técnico da delegação acreana não deixou nada a desejar aos outros competidores nacionais e internacionais (Foto: Angela Peres/Secom)
O Taekwondo é uma arte marcial que mistura combate e técnica. A delegação acreana que participou do 8° Campeonato Intercontinental de Taekwondo trouxe 27 medalhas conquistadas na competição. O campeonato foi realizado na cidade de Caeras (SP), de 14 a 17 de julho, com cerca de mil competidores, representando Brasil, Argentina, Bolívia e Chile.

A delegação acreana, formada por 15 atletas, conquistou 22 medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze. As modalidades vencedoras foram luta, poomse, quebramentos, defesa de faca, chute em altura e chute à distância. Já as categorias nas quais houve competições foram mirim, infantil, juvenil, adulto e master. O evento foi organizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo Interestilos.

“Esse é um grande avanço e privilégio para o Acre ter atletas campeões que trazem tanto orgulho para o Estado”, afirma o secretário adjunto de Esporte, Mauro de Deus. O convênio entre o governo do Estado e as entidades esportivas é marcado principalmente pelo apoio na aquisição de passagens para que os atletas possam participar de competições nacionais e internacionais.

O chefe da delegação do Estado e presidente da Federação Acreana de Taewkondo, Itassi Camargo, agradeceu o apoio e incentivo do governo. Ele presenteou o secretário Mauro de Deus com uma das medalhas da competição. “Nós fomos com a real intenção de ganhar medalhas mesmo. E vamos continuar investindo nesse trabalho, que tem dado certo”, conta Camargo.
equipe_taenkwondo_foto_angela_peres_07.jpg
A delegação acreana formada por 15 atletas conquistou 22 medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze (Foto: Angela Peres/Secom)

O nível técnico da delegação acreana não deixou nada a desejar aos outros competidores nacionais e internacionais. Todos voltaram motivados a elevar ainda mais o nível. É o caso de Anthony Cruz, de apenas oito anos, mas que já compete pela terceira vez e que, sozinho, ganhou quatro medalhas de ouro. “A sensação de ganhar é incrível”, resumiu.

Fonte: Agência de Notícias do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário